terça-feira, 9 de junho de 2009

O Mundo das Cores



Perdida no parque, nas cores, no caminho. Quantas cores...
Como nos foi proposto como objectivo do trabalho final, tivemos de fazer 5 postais. Eu decidi fazer um puzzle. Achei a ideia interessante e cativou-me mais do que fazer uns simples postais. Sem imaginação e criatividade. Gostei do trabalho final, da sua visualização. Achei o trabalho muito interessante, gostei do produto final.


Tinta de acrílico



O difícil não é imitar a grandeza com a desmesura. O difícil é que a alma não seja anã.
A tinta da acrílico foi a que me deu mais curiosidade. Usámos uma caixa e forramos a caixa com pano cru e cola branca, esta foi a nossa tela. Depois desta primeira etapa, tivemos como objectivo ilustrar uma frase. Esta foi a que mais me deu dor de cabeça, a minha frase era uma frase difícil, até de interpretar. Mas esta foi a técnica que mais me fascinou. Gostei muito.

Aguarela



Na aguarela fizemos pequenas experiências. Nesta técnica colocam-se primeiro as cores claras e depois as escuras. Usam-se basicamente duas técnicas que consistem no seguinte:
-sobreposição de camadas de tinta sobre papel seco, deixando secar cada camada que se aplica antes de pôr a seguinte, obtendo sucessivamente tons mais escuros.
- aplicação da aguarela sobre papel previamente humedecido (com uma esponja, por exemplo), permitindo a livre expansão desta na superfície do papel e mistura das cores no momento em que se deposita a tinta.

Lápis de aguarela











Esta é uma técnica em que se brinca com os claros e escuros, utilizando a água. No princípio não gostei muito desta técnica, gostei mais de trabalhar em tinta de aguarela.

sábado, 9 de maio de 2009

Pés de Cinderela

Pastel seco, a sépia

Menina

Pastel seco
Com os pasteis secos trabalhamos a linha. Foi uma técnica que sujou muito.

Henrique Matos


Óleo


Videira .


Trabalho a pastel a óleo, a sépia.
Gostei imenso da técnica do pastel a óleo.

Pappagallo


Trabalho a pastel a óleo.
O objectivo deste trabalho era trabalhar o ponto. A pedido da professora fizemos dois trabalhos a pastel a óleo, um a cores e outra a sépia. O mesmo foi pedido mais à frente para trabalhar o pastel seco.
Gostei muito de trabalhar o pastel a óleo.

Recortagens.

Este trabalho também é a tinta da china, mas neste houve uma melhor composição da imagem. Fiz mais recortagens e uma ligação entre elas.

Brincar com a água...

Este foi o meu 1º trabalho a tinta da china. Nas aulas trabalhamos a captação do movimento, a linha e a água.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

terça-feira, 5 de maio de 2009

Alice em uma tarde no Parque


Alice perdida no parque, nas cores, no caminho. De repente é tão bom andar, é ,Eles se mexem sozinhos, nao tive culpa!!! Quantas cores...

" Alice em uma tarde em um parque em Amsterdan"

Estendal das andorinhas


Abstracto...


O nosso 3º trabalho, foi constituído por uma fotografia rural ou uma paisagem, que também foi ampliada para a cartolina, mas de diferente modo. Dividimos a largura da cartolina em duas partes, e juntámos essas partes no seu comprimento.

Special



Este 2º trabalho foi com a mesma técnica e o mesmo objectivo do 1º trabalho, a sua única diferença foi a conclusão que foi decompormos em seis partes iguais e o rosto ser de uma pessoa especial para nós.

O Retrato


Neste 1º período trabalhamos, o objectivo era trabalhar a textura, a estrutura, a profundidade monocromática, a luz e a sombra, a modelação de graduações de tons, contrastes, a proporcionalidade e a ampliação, com a grafite em cartolina. O nosso primeiro trabalho foi - o nosso rosto.

O nosso Começo...


Nós somos a ARTE
"Momentos grafite" foi o lançamento para a nossa grande viagem, o sucesso.
A Arte está dentro de nós.